A MAGIA DA UNIBUTO
Estes são os papás do Júlio. A Ana e o Tiago.
Como todos os papás, cuidar dele é a coisa que mais amam. Mas faltava preencher um buraquinho.
Os dias passavam e não sabiam o que fazer com aquele espaço. Foi então que decidiram pintá-lo com as suas cores favoritas.
Fizeram riscas e bolinhas. Flores e nuvens viajantes.
Estava bonito, mas continuava tão vazio…
Foi então que a mamã se lembrou:
-E se aqui coubessem os sonhos de todas as crianças?
O Júlio abanou a cauda e perceberam que tinham encontrado uma ideia genial!
Meteram mãos à obra e trouxeram as melhores prendas do mundo! Escolheram sapatilhas velozes e casacos quentinhos para as crianças correrem sem parar, mesmo nos dias de chuva. Dragões e unicórnios para darem asas à sua imaginação. Naninhas e roupas macias para que todas as crianças pudessem descansar quando o cansaço aperta. Até uma câmara para não deixarem escapar nenhum momento!
Tinham tudo ali, naquele cantinho!
O buraquinho que antes era vazio e escuro estava agora lindo e os papás do Júlio perceberam que tinham criado algo mágico!
Tão mágico que não demorou muito a começarem a chegar crianças de todo o mundo para virem ver. Juntavam-se e brincavam durante horas fazendo amigos para a vida. As suas mamãs e papás estavam tão felizes por vê-los brincar assim!
Faltava agora dar-lhe um nome para torná-lo ainda mais especial.
Sentaram-se todos a pensar…
-Unibuto! - exclamou o papá do Júlio - um espaço diferente de todos os outros que une as crianças que por lá passam com a sua magia.
Todos sorriram e concordaram. Nasceu a Unibuto, o ponto de encontro perfeito.
E assim perceberam que o trabalho em família tinha transformado completamente aquele lugar pequenino e que as coisas mais bonitas da vida nascem quando não temos medo da mudança.